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Tecnologia muito presente no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo

Valorizar a empresa é uma obrigação de qualquer empresário ou CEO. A empresa precisa estar atraente tanto para investimentos internos quanto externos "o tempo todo".


São vários os fatores que apoiam o processo de valorização, tais como: oferta, tecnologia, crescimento, base instalada, capilaridade, recorrência e ebtda. Nós temos apoiado nossos clientes no item crescimento e claro que esse fato contribuiu para muitos deles atraírem investidores.


Mas, um outro item tem ajudado a valorizar as empresas de tecnologia e ele está relacionado ao entendimento positivo do mercado sobre como a tecnologia apoia o crescimento das empresas em geral. O reflexo disso é que uma quantidade considerável de marcas empresariais ligadas a tecnologia, pertencem ao ranking das empresas mais valiosas do planeta. O ranking: BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands contém várias empresas de tecnologia ao lado de marcas centenárias e milenares, tais como: Coca-cola, Walmart, Marlboro e Walt Disney Company. Mas o mais surpreendente, é que o pódium (os 3 primeiros lugares) são de empresas de tecnologia:


  1. Apple

  2. Google e

  3. Microsoft


Agora existem muitas outras empresas de tecnologia ou que a tecnologia está no core business, citamos:


  • Amazon,

  • Facebook,

  • Oracle,

  • Alibaba,

  • Instagram,

  • Youtube,

  • Adobe,

  • Linkedin,

  • Netflix,

  • Cisco,

  • Salesforce e

  • Sap


Existem mais... Tecnologia é um dos segmentos mais presentes neste ranking, legal não?


O ano está acabando e já pensou o quanto você conseguiu valorizar o seu negócio? Como está sendo o ano, bom? Se não, está promovendo os ajustes necessários? Eles estão relacionados a redução de custos ou ao aumento de receitas? Ambos afetam positivamente o lucro, mas ações de redução de custos muitas vezes amordaçam o crescimento das receitas se for mal feito. Já vi erros nesse sentido que a curto prazo refletiram positivamente no resultado, mas a médio geraram estagnação do negócio. Como está sendo o seu desempenho perante seus concorrentes e perante as suas próprias expectativas?


Repito o que comentei no início desse artigo, a missão mais importante de um empresário ou CEO é valorizar a empresa, pois nesse quesito o mercado é matemático tanto para os aspectos positivos como para os negativos. Como disse nós podemos apoiar na variável "crescimento comercial" e ele tem um impacto enorme no processo de valorização.

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