O último trimestre (fim de jogo) - como aproveitá-lo melhor
Chegou a hora da verdade
Não tem mais para onde correr, estamos com os dias contatos para festejar ou para fazer reflexões sobre o desempenho comercial, não é verdade?
Mas, como nos restam algumas semanas temos que aproveitar da melhor forma possível o tempo que nos resta e este e-mail tem como objetivo dar umas dicas, vamos a elas!
Para todos aqueles que possuem ofertas com um lead time médio superior a 60 dias a ordem é fechar as oportunidades em andamento. Sentem, conversem sobre as principais contas e fortaleçam as estratégias de fechamento. Focar em contas novas nessa altura do campeonato só trará resultado se elas estiverem em ritmo de vendas e não de marketing.
Outro ponto importante seguindo essa linha, é “focar nos presentes adiantados do papai-noel”. Sim, aquelas “novas” oportunidades que entram inbound e que possuem necessidades urgentes. Não podemos vacilar, temos que simplesmente fazer o processo de condução de contas da melhor forma possível.
Revisite as contas que “quase” fecharam, ou seja, fizeram praticamente todo o processo e por alguma razão entram em stand by (boas oportunidades podem surgir).
Olhe para seus clientes e veja as propostas mais representativas que ainda não fecharam e faça uma força tarefa com os vendedores que atuam na base instalada.
Temos o final do ano pela frente como um grande apelo para uma campanha promocional, use para justificar descontos.
Intensifique as análises de forecast e foque nas oportunidades que realmente tem a condição de fechamento “de fato” não “de direito”.
Ponha o time de prospecção (caso tenha) para apoiar no resgate de potenciais processos apoiando os executivos de conta.
Seja detalhista neste momento, peque pelo excesso de zelo em cada oportunidade, não pela falta dele. É sempre bom ser positivo, mas uma boa análise técnica da situação de cada conta não é um item dispensável.
Cuidado com o foco. Não esqueça que a palavra de ordem é “FECHAMENTO”.
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