Kotler - Série - Os 10 pecados mortais do marketing - Cenário atual
A partir desse post, iremos abordar os 10 pecados mortais do marketing apontado nada mais nada menos do que Philip Kotler, de longe o maior especialista mundial no assunto.
Iremos sintetizar seu ponto de vista a respeito do principais problemas enfrentados pelas empresas no que diz respeito ao marketing.
Começamos falando sobre suas considerações relativas ao cenário atual.
75% dos novos produtos, serviços e negócios fracassam;
O custo de construção das marcas é crescente;
A adoção de ferramentas de CRM estão sendo prejudicadas pelas leis de proteção de dados;
Programas de fidelidade cada vez mais parecidos e não garantem a fidelidade;
Os custos de marketing estão tomando maiores proporções;
Dificuldade das empresas estabelecerem seus diferenciais e
O acesse a informação deixam os clientes com mais poder de barganha.
Existem 10 pecados que mais aparecem nas empresas que acabam por agravar esse cenário.
Fique atento ao próximo post.
Comments