Kotler - 10 pecados do marketing - baixa utilização da tecnologia
Sinais que algo está errado:
Baixa utilização da web
Sistema de automação de vendas ultrapassado
Falta de automação nos fluxos de marketing
Falta de painéis (dashboards) de resultado
Baixa utilização da web
Internet não é somente pesquisa, certo? Bilhões estão sendo comercializados através dela e o que temos que ter convicção é que estamos aplicando os conceitos corretos de e-commerce seja no mercado B2B ou B2C.
As estratégias de marketing estão 100% ligadas que passa a ser a BASE DA ESTRATÉGIA.
Olhem os seus celulares e se sua empresa não estiver bem resolvida ali, seu negócio está em risco.
Sistema de automação de vendas ultrapassado
O CRM (Customer Relationship Management), é o sistema que apoia toda a estratégia de vendas. Assine (pague) sempre o melhor que puder dentro do seu orçamento ou perderá vantagem competitiva.
Falta de automação nos fluxos de marketing
Quem não está utilizando a automação de marketing nas jornadas de compra para melhorar a experiência dos clientes ou influenciar leads está perdendo uma das ferramentas mais eficazes para gerar receita.
Falta de painéis (dashboards) de resultado
Podemos dividir o marketing em dois grandes pilares: "marketing institucional" e "marketing de resultado". Apesar do nome das duas estratégias, ambas precisam ter KPI´s para que possamos medir o sucesso de nossas estratégias e exibidos para todo o time.
Commentaires