Final do terceiro quarter
Estamos finalizando o terceiro trimestre, como foram os números? Poderiam ter sido melhores? Que iniciativas diferentes foram feitas para mudar a situação: várias, poucas ou praticamente nenhuma?
Veja, não acreditamos na “melhor” estratégia, ou seja, aquela “salvadora”. Acreditamos no plural, ou seja, em estratégias.
Para sua empresa o que tem sido feito deu certo até a pouco tempo atrás e agora não está mais dando tão certo? Normal, o mercado demandante muda, os concorrentes mudam e claro que nós precisamos mudar. A questão é: estarmos dispostos a encarar as mudanças.
Interessante que nós vendemos mudança para nossos clientes finais, mas nós mesmos muitas vezes não estamos dispostos a mudar, pois continuamos acreditando que daqui a pouco as coisas se encaixam e tudo volta ao normal novamente.
Lembra da frase: “um novo normal” tão batida na pandemia? Então, nós estamos vivenciando um novo normal no mercado que é a sua instabilidade e que exige de nossa parte alterações (mudanças ou ajustes) constantes nas estratégias que implementamos para melhorar os resultados.
Parou para pensar no que realmente de novo ou diferente foi implementado? Vale para nós o ditado: “não espere resultados diferentes fazendo a mesma coisa”.
Não podemos esquecer que no próximo mês adentramos no último trimestre que efetivamente é bem mais curto por causa das festas de final de ano e será que teremos o que comemorar? Se quiser ter algum impacto ainda este ano, haja agora.
Comments