"Estratégias comerciais"
Muitos procuram de forma ardente a melhor estratégia comercial para elevar os resultados da empresa.
Muitos profissionais do mercado defendem sua estratégia com convicção, pois ela é baseada em fatos e dados.
Alguns conceitos e metodologias foram e são praticados no mundo inteiro gerando muita prosperidade aonde foram aplicados.
O que muitos não contam são os insucessos na aplicação dos mesmos, não é verdade?
Em momentos de baixa, somos compelidos a mudar para que as vendas voltem a acontecer e procuramos caminhos alternativos para isso. Pesquisamos, analisamos e definimos uma estratégia e é aqui que mora o perigo.
Em vendas não existe "estratégia", mas "estratégias" que são adequadas quando levamos em consideração:
o momento da empresa
os clientes
o mercado
o ticket médio dos negócios
a estrutura de apoio comercial
a sustentabilidade financeira
a qualidade do time comercial e
o produto
A verdade é que: "não é porque deu certo lá que dará certo aqui". Como consultor vejo infelizmente estrondosos fracassos e muita gente decepcionada. Normalmente isso acontece quando se investe numa estratégia que não gera resultados.
Muitas vezes a estratégia é boa, mas a implementação e condução foram ruins. Outras vezes optou-se pela estratégia errada porque um ou mais dos itens acima não foram considerados.
Não existe a melhor estratégia, existem estratégias que precisam ser consideradas e as vezes aplicadas simultaneamente ou o resultado simplesmente não acontecerá.
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