Além dos 10% - Bem vindo ao novo mercado
É sabido que do total de leads, temos entre 5% a 10% dispostos a comprar. Realmente é a minoria. Tudo é feito para chegar nestes leads o mais rápido possível para que possamos vender.
O ponto é que todos fazem isso, ou seja, a concorrência em peso fica diariamente buscando encontrar esses leads o mais rápido possível, é um mar de sangue, mas é o que temos que enfrentar.
Muitas empresas já sentem os impactos da "falta de leads dispostos comprar" e para que possamos dar continuidade ao negócios temos que entrar num ponto que a maioria dos profissionais evitam: "desenvolver oportunidades".
Sim, está chegando a hora onde teremos que usar toda a nossa criatividade para desenvolver negócios despertando o interesse dos leads. Não é fácil, mas estamos falando de entrar NA MAIOR FATIA DE MERCADO onde estão os 90% restaantes dos leads. São ledas "BEM MAIS DIFÍCEIS". É difícil, mas ao mesmo tempo fascinante.
Lembro das discussões sobre o tema: "Será que somos capazes de fazer um lead desinteressado comprar nossas ofertas?
Bem vindos ao nosso novo (talvez nem tão novo assim) desafio mercadológico. Chegou a hora da CRIATIVIDADE NAS ESTRATÉGIAS e isso com certeza irá mexer com todas as empresas e profissionais do ambiente de negócios nos próximos anos.
Bem vindo a nova realidade do mercado: desenvolver oportunidades. A taxa de crescimento de empresas no mercado B2B não sustenta a taxa de crescimento das empresas, não temos por onde escapar, teremos que aprender a desenvolver negócios daqui para a frente.
Reflita sobre isso.
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