Não!
Nada é eterno, nem o "não".
Palavra mais temida por quem trabalha na área de negócios. E com certeza, a mais ouvida por quem trabalha na prospecção de novas oportunidades.
Mais de 90% das vezes ouvimos o não. Percentual extremamente alto, não é mesmo? Logo, o tratamento que devemos dar ao "não" é muito importante, pois dele depende o futuro de nossos novos negócios.
O "não" em grande parte das vezes está relacionado ao momento que o lead está passando e a forma com que nós estamos fazendo para engajá-lo em nossas ofertas para transformá-lo em um "talvez" ou em um "sim".
Argumentação persuasiva criativa constante e persistência fazem total diferença nesse processo e muitos vendedores/empresas são ruins nessa estratégia porque não dão a devida importância, acham isso cansativo. Com certeza não é de se estranhar que passando três ou seis meses alguns destes leads tenham fechado com outro fornecedor e se esquecido de nós.
Estamos falando de 90% dos futuros negócios. Esperar que o lead "caia na real" sem agir e/ou abandoná-lo a própria sorte é um absurdo. Ficar mandando e-mails sem significado é a mesma coisa que não fazer nada, além de correr o risco de sermos bloqueados.
Desconsiderar os leads que nos dizem "não" sem uma estratégia bem montada de engajamento é assassinar as estratégias de prospecção.
Reflita em como você tem tratado os os leads que lhe dizem "não"!
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