Os erros mais frequentes nos e-mails marketing
Nossa, quantas vezes encontramos os erros abaixo. Vamos ficar atentos! Recurso inquestionável para a área comercial, mas muitas vezes sua qualidade é deixada para um segundo plano. São muitos erros cometidos, mas alguns são realmente campeões em frequência. Obviamente todo o cuidado é pouco, por isso recomenda-se que todo e-mail marketing construído seja revisado por outra pessoa para evitar as gafes que infelizmente tem sido muito comuns. Vamos listar abaixo os principais erros encontrados:
Digitação - faltam letras ou letras são trocadas. Nosso cérebro muitas vezes não vê esses erros, pois ele tem a tendência de interpretar a palavra por algumas letras e pelo contexto;
Assunto - O assunto é um e o conteúdo é outro. Aqui simplesmente quem construiu esqueceu de trocar o assunto que veio junto com a cópia do e-mail;
Imagem desconexa - muitas vezes uma pessoa escreve o conteúdo e outra faz o design e é nesse momento que a imagem é escolhida de forma indevida;
Nome da pessoa errada - Triste, mas é verdade. O nome que já vem destacado no e-mail quando vem errado...é "de matar";
Erros ortográficos básicos - Falta um ponto, uma vírgula ou um ponto e vírgula. Palavras escritas com s, ss, c, ç ou x de forma indevida;
Repetição de palavras - Aqui muitos escritores são pródigos. Muitas vezes no mesmo parágrafo a repetição de palavras acontece;
Datas, referências e telefones errados - Acontece com grande frequência;
Falta de parágrafos - Quando não utilizamos parágrafos corremos o risco de deixar o texto complexo e pesado de ler.
Não utilizar marcadores nas listas - Escrevemos utilizando as listas e não colocamos os marcadores deixando o texto "perdido";
Baixa formatação - Não são utilizados os recursos: negrito, itálico, sublinhado ou outro tipo de letra que deve ser utilizado para destacar os pontos importantes;
Excesso de dados - Há um exagero de dados em muitos textos. As provas de dados são utilizadas para defender alguma ideia. O ponto é que o excesso de dados além de deixar o texto pesado, pode surtir o efeito contrário levando as pessoas a desconfiarem do conteúdo e
Falta de objetividade - São produzidos textos que são uma "enrolação" só, deprimente.
Temos que estar bem atentos, pois o tempo de todos é escasso e o risco de descarte é real.
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