Marketing digital: 50% das verbas (E como vai sua estratégia?)
Em 2020 a propaganda digital lidera o ranking dos investimentos
Dados da Zenith e Deloitte apontam os seguintes investimentos por tipo de mídia:
50% smartphones e computadores
28% televisão
7% jornais
6% outdoor
5% rádio
4% lojas
O que mais é preciso dizer? Nada. A pergunta é: "como está a estratégia digital de sua empresa?"
Muitas empresas apesar de fazer investimentos em marketing digital, não possuem estratégia digital sólida. Ela agora é um dos itens mais importantes para o bom resultado comercial.
Tudo precisa fazer sentido e "medido" ou resultados serão pífios e levarão ainda a certos questionamentos sobre a "efetividade" desse tipo de estratégia.
É duro, mas se sua empresa não está tendo resultado o problema não está no marketing digital, mas no seu departamento de marketing e vendas.
Contra fatos realmente não há argumentos, então reveja basicamente 03 itens (e tenha certeza que são complexos):
Mercado (segmentos de mercado - curva de valor das ofertas)
Estratégias de inbound marketing e
Estratégias de outbound marketing
O resultado é que deve dizer se tem ou não uma estratégia vencedora.
Reflita sobre isso.
Somos a Mercado Consultoria - Nossa missão: gerar alta performance coemrcial. Conheça nossos casos de sucesso.