Segmentação
Errando na segmentação, erramos em toda a estratégia comercial.
Dificilmente alguém assumiria que tem problemas de segmentação a essa altura do campeonato, certo?
Mas, por incrível que possa parecer, erros de segmentação são bem mais comuns do que se imagina. Observamos isso em vários projetos que temos executado ao longo desses anos de consultoria.
O ponto é que errando na segmentação, erraremos em praticamente todas as ações posteriores de marketing prejudicando o desempenho comercial.
Erros mais comuns
Errando aqui temos uma verdadeira tsunami de potenciais problemas, tais como:
Trabalhar segmentos de mercado pouco rentáveis
Construir materiais de venda muito genéricos
Errar feio na precificação
Entregar argumentos comerciais que não convencem e
Construir produtos e serviços com desempenho mediando, pois não geram diferenciais
Precisamos rever os segmentos que atuamos adotando técnicas mais avançadas, tais como: segmentação por benefícios, por valor ou fidelidade.
Temos que priorizar os segmentos mais importantes verticalizando a força comercial.
Reflita sobre isso!