Credibilidade - Esse "recurso" não compramos
Acaba de sair uma pesquisa sobre a prioridade do marketing desse ano e a palavra-chave é "credibilidade".
Mas tenho uma má notícia aos marqueteiros de plantão: "cuidado, pois aqui o buraco é bem mais embaixo".
A curto prazo, existem dezenas de técnicas que apoiam as empresas a venderem uma imagem que fortalece a credibilidade e boa parte funciona mesmo, mas a curto prazo.
Essas técnicas são que nem maquiagem facial no início e no final de uma festa, ou seja, no início fica maravilhoso, mas no final da festa... .
Credibilidade verdadeira se conquista com "trabalho honesto e de resultado realizado com disciplina projeto a projeto...mês a mês...ano após ano".
Credibilidade não se compra, se conquista. Quantas empresas tentam comprá-la, chega ser hilário.
Se quisermos efetivamente sermos reconhecidos como uma empresa íntegra muito trabalho precisa ser feito na empresa como um todo.
O marketing só irá facilitar parte da comunicação, pois boa parte o mercado irá se encarregar através do boca a boca e das redes sociais.
Sabe aquele garoto que quer se passar por um excelente profissional? Não dá, certo?
Credibilidade segue o mesmo processo da sabedoria, a gente adquire com o tempo.
A empresa precisa respirar e transpirar credibilidade e não ceder as tentações que aparecem pelo caminho que podem afetar sua imagem.
Venda, entregue e suporte certo. Só existe essa alternativa. Não permita desvios de conduta empresarial.
Esqueça as estratégias de curto prazo que levam a resultados passageiros e podem levar a sua empresa a bancarrota.
Se demoramos anos para conquistar a credibilidade no mercado, levamos alguns minutos para perdê-la e provavelmente nunca mais reconquistá-la.