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Canais de distribuição – Construindo um processo comercial

Vender uma ideia para canais indiretos de distribuição não é uma tarefa fácil, mas plenamente executável.

Falar de metodologia então...é algo já que soa burocrático e chato.

Mas, é o único jeito de se evitar que a saída de bons vendedores gerem maus resultados por muito tempo ou que desvie o foco dos empresários.

Outro ponto importante é que uma boa metodologia estabelece um processo comercial e permite que vendedores medianos atinjam alta performance.

Um canal de distribuição necessita ainda mais de processos comerciais estruturados, pois possuem menos recursos para errar. Se "dói" para uma empresa maior perder uma oportunidade comercial, o estrago é bem maior para um canal de distribuição.

Temos clientes com mais de 100 canais de distribuição atuando num mercado extremamente competitivo que obtiveram êxito ao definir os fundamentos para criação de um processo comercial envolvendo os parceiros que estão tendo o maior desempenho em vendas e alguns que estão a caminho.

Processos permitem replicar o sucesso e essa simples regra muitas vezes não é percebida por muitas empresas.

Fizemos uma pesquisa que norteou as principais situações encontradas desde a prospecção até o fechamento de negócios e o resultado permitiu estabelecer uma metodologia/processo comercial levando muitos canais de distribuição ao sucesso.

Muitos empresários desse setor possuem perfil técnico e normalmente precisam desenvolver habilidades comerciais e um bom processo comercial permite isso.

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